ALIENAÇÃO

Talvez estejamos presenciando o nível máximo, o ápice da alienação. Eu, pelo menos, tenho percebido isso. Sempre fui muito observador e, portanto, tenho percebido tudo ao meu redor. Parece ser um Marxismo exacerbado ao extremo. As pessoas parecem não ponderar à respeito do que lhes é apresentado, seja isso o que for: músicas, filmes, comerciais na TV e até mesmo a moral e a ética estão sendo distorcidas e remodeladas para caberem dentro desse nosso “rótulo social”. Tudo, eu disse, TUDO é aceito de bom-grado, e o raciocínio humano parece estar se perdendo cada vez mais, por não haver reflexão. Recuso-me a tal ato! Dá pra escrever uma tese de mestrado sobre isso, facilmente.
Até as atividades sociais estão ditando as regras do jogo, onde as pessoas escolhem sempre os mesmos “programas de índio” de sempre. Fora com o padrão, cacete!
Frios e burros. É o que estamos nos tornando. FRIOS E BURROS! E tudo o que eu mencionei acima (TV, filmes e etc.), são elementos essenciais para tal ato tenebroso. Mas eles não são os culpados. NÓS é que somos. Se você compra uma pasta de dentes só por ter visto um ator no comercial, e essa pasta acaba por prejudicar seus dentes, a culpa será sua, pois você a comprou e ninguém te obrigou a isso. OK, novo exemplo: Se uma pessoa te apresenta uma música ruim e ele te diz que a música é bom e você concorda com ele só por ele ter dito que é boa, o que é você? Além de burro, não tem vontade própria, o que é horrível, pois você acaba por perder o senso das coisas, e uma das coisas essenciais do ser humano é a individualidade. Creio que era à isso que a banda DEVO se referia: a “desevolução” do ser humano (DEVOlution), quando um ser evolui até um certo ponto que, a partir desse ponto, ele começa a “desevoluir”.
Outro dia, voltando para casa depois de um dia cansativo no trabalho, deparo-me com uma figura soltando pipa. Estaria tudo “OK” se fosse um pirralho de uns 8, 10 anos de idade, mas não. Era um cara barbudo, aparentando ter uns 30 e tantos anos, até mesmo 40.
Honestamente, senti raiva desse cara. “Por que esse filho da puta está soltando pipa? Ele deveria estar trabalhando, produzindo para a sociedade. E por que diabos ele está tão feliz? Será que ele tem noção do que se passa no mundo?” Senti vontade de ir até lá e dar uma porrada na cara dele e mandar ele à merda. Mas, ao mesmo tempo, pensei sobre o que é alienação. E a alienação nada mais é do que a felicidade dos ignorantes. Talvez se eu também fosse alienado, eu seria mais feliz. Talvez.
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment