O POR QUÊ DE ESCREVER (TEXTO INAUGURAL)

Pois bem, na falta do que fazer e com um tédio total, cá estou eu, deitado em minha cama, escrevendo algumas linhas, coisa que há meses não faço... Não sei explicar o porquê, apenas aconteceu de eu simplesmente ter me desligado de mim mesmo, ou do mundo. Hoje é dia... que dia é hoje mesmo? Olhei no calendário em cima do DVD e é dia 16 de outubro. Em minha companhia, estão o 6o disco de estudo do UFO (Lights Out) e uma bala Halls preto que já deve ter completado uns 2 meses dentro da mochila (caçando uma caneta preta na bolsa da frente [só tenho azuis, acabei achando a bala, a última do pacote, já toda amassada e grudenta, curiosamente ainda inteira {carrego tanta porcaria dentro da mochila...}, a porra do braço direito já começando a doer... Talvez por isso eu tenha parado de escrever {vou mandar um Dorflex pra dentro, daqui a pouco.... R$ 3,70 uma cartela com 10 comprimidos na Farmais, perto do trabalho}]); ta rolando nesse momento a faixa 3 do Lights Out, que não lembro o título (depois eu vejo). Passei pelo 5o disco da banda; só passei umas faixas e depois vou voltar nele – o 6o ficou marcado na minha cabeça, não sei porque. Quando comecei a escrever, lá na primeira linha, tava rolando a faixa 1 (Too Hot To Handle) e agora ta no refrão da faixa-título (na verdade, eu tava afim de ouvir o novo do Scorpions pela... Deixa eu contar agora: ouvi 2x no Carnaval, e depois... No mês passado... Talvez pela sétima ou oitava vez. Disco muito bom, recomendo a todos (nas Americanas deve estar custando uns 15 contos, se não me engano). Parei de escrever agora porque me perdi na pontuação – abri tantos parênteses que tive de voltar. Virando a página agora...
Humm... (pensando) Ao meu lado, a edição da revista Roadie Crew – edição 129, com a contra-capa virada para cima – com a capa do disco novo do Immortal, banda essa que nunca ouvi. Mas a capa é maneira. (Coçando a testa e olhando para a capa do disco) Como eu escrevi antes, estou entediado. Não precisei ir trabalhar hoje por causa do feriado de ontem, portanto, enforcamos. Não gosto do meu trabalho. É chato, maçante e trabalho num setor onde só sintonizam numa tal de Rádio Mix todo santo dia, e são sempre as mesmas músicas. É por isso que não ouço rádio; parece que gravam a programação numa porra dum CD com 16, 17 músicas e botam aquela merda pra rodar o dia inteiro. A única coisa boa que tem no meu trabalho é que eu sento no meu canto, não converso com ninguém, e fico ouvindo música no meu mp4 direto. Tirando isso, é um saco. Meus dedos estão doendo de novo. Não só os dedos; o braço direito todo. A hora em que eu comecei a escrever? Não sei, tava passando Vídeo Show e creio que já tava chegando no final, porque no último bloco é o Vídeo Game da Angélica, então calculem aí. Porra, ficar sem computador é uma merda; já estou há 2 semanas com ele parado. Por isso que não estou ouvindo Scorpions: as músicas estão no PC – o idiota aqui ainda não gravou em um DVD. É por isso que meu braço dói: o vício de baixar música. Eu não só baixo as músicas; eu as organizo e as renomeio. Repetição de movimentos. E isso sem contar o mouse de merda que eu tenho aqui em casa. Que se foda, comprei um novo ontem, maior do que o atual. Comprei uma memória bem maior também. Agora ele vai ficar turbinado. (Pensando) Bem, qual de fato foi a minha “real motivação” para escrever este texto? Estou entediado e não tenho nada para fazer, e muito menos com quem conversar. O tempo está fechado e até a programação da TV a cabo está um cu cagando, nada se salva. Ficar sem HBO e Telecine (virando a página), para quem é viciado em filmes, é foda. Daqui há pouco vou assistir Watchmen pela 2a vez (meu vizinho me emprestou; pena que agravação não ficou sincronizada – a voz surge antes do ator falar). Ah sim, tomei a decisão de criar o meu blog e talvez, se tudo der certo, o inauguro ainda hoje, dia 16 de outubro de 2009, e usarei esse “pequeno-longo” desabafo como texto-inaugural.
Bem, pelo que muitos devem ter constatado, eu caguei para o título, o “Por quê de escrever” (pensando) (eu escrevi “do” ao invés “de” – já corrigi). Bem, escrever é bom porque você pode dizer com palavras escritas o que você está pensando, e isso é mais comunicação do que diálogo. No diálogo há uma troca de idéias; já na comunicação, você não liga para a reação do receptor, então é como se fosse um anúncio ou propaganda, e o que eu pretendo fazer com esse blog (pensando no endereço), o “oultrabadernista” é muito mais uma comunicação do que um diálogo: vou vender meu peixe. Vou “propaga-lo”, se preferir. Tive algumas idéias sobre o que eu vou colocar à disposição para quem quiser ler (uma das coisas que já posso ir adiantando é a gravação de um podcast); algumas constatações, reflexões, letras de músicas, poesias, frases de efeito e frases do dia, indicações de leituras, de livros e até mesmo de outros blogs; enfim, vou ver o que estarei com saco para fazer e vou jogando no blog. Talvez eu mude o nome para “obadernista”, no final das contas... Aguardem!
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment